31 de dezembro de 2015

As responsabilidades da diferenciação da concorrência e a oferta de soluções para os clientes em Marketing

Uma empresa que vive imitando seus concorrentes sem saber ao certo o que deve fazer é totalmente descartável e não tem nada a oferecer aos consumidores do mercado em que atua, seguindo os passos de outras empresas para não ter que se comprometer com as responsabilidades de suas escolhas e sendo apenas mais uma que oferece mais do mesmo em um nível muito abaixo do mínimo que se espera.
Empresas que não produzem por elas próprias as decisões que devem seguir não merecem estar no mercado, tampouco são relevantes para os consumidores e se prendem às práticas vis para atrair consumidores de qualquer jeito.
Por isso as empresas de mercados medíocres não conseguem se transformar em referência positiva e exemplo a ser seguido, pois vivem na mediocridade plena em todos os sentidos, já que trazem em seus ambientes seres humanos adestrados que são tratados como recursos e surgem em larga escala quando o nível de instrução é incompatível com o mundo real, tornando-se peças que são usadas pelas empresas e descartadas quando já não servem mais para reproduzir as mesmas ações.
Também fica muito evidente que certos mercados são completamente dependentes de protecionismos descabidos e que impedem que as empresas melhorem para competir entre si e com concorrentes de outras localidades, pois nestes mercados há o interesse de se oferecer o pior como se fosse o ápice e até mesmo os consumidores preferem ser enganados, pois quando estão na figura das empresas fazem o mesmo com quem é cliente.
Obviamente as mentes medíocres não conseguem compreender que esta prática comum em mercados irrelevantes impedem o desenvolvimento de soluções para os clientes e para as próprias empresas que não param de investir na melhoria que é efetivada quando há inteligência dentro da organização, pois isto faz com que as pessoas deixem de ser vistas como recursos.
Mas algumas empresas escolhem assumir suas responsabilidades, pois em seus ambientes existem pessoas capazes de lidar com o mundo real e transformar informações em ideias que viram soluções, sem que o ludibriar o outro seja regra, algo corriqueiro das mentes medíocres que infectam mercados e só obtém ação quando o ambiente em que são inseridas já possuem o desvio necessário para prejudicar o outro em benefício próprio, dando um jeitinho para que isso ocorra a todo momento.
E é assim que muitas empresas agem diariamente, pois são formadas por pessoas que não respeitam as demais e fazem de tudo para enganar o consumidor o mais rapidamente possível, e é aí que se multiplicam as empresas que partem para as mesmas práticas desonestas, fruto de um quotidiano quase que totalmente pútrido e que tenta eliminar as empresas e pessoas que buscam fazer o melhor dentro e fora das organizações.

7 de dezembro de 2015

As oportunidades de mercado na diferenciação das empresas inteligentes em Marketing

Empresas especialistas em cultivar a incompetência são apegadas às proteções existentes em mercados irrelevantes, onde a meritocracia é vista como um crime e os seres humanos são adestrados para não suportar as adversidades para então suplantá-las posteriormente através de seus esforços, criando um ciclo vicioso onde o cliente é um mero depósito de dinheiro e as pessoas são coisas que podem ser trocadas facilmente dado à quantidade de "réplicas perfeitas" disponíveis em meio ao mar de mediocridade que se instala em todos os níveis do mercado.
Querer o pior para o mercado é o objetivo de muitas empresas, principalmente quando estas são protegidas de forma desonesta e desonrosa, algo que é visto facilmente em mercados cuja incompetência é proposital, fato já esperado quando o incentivo á mediocridade é o ápice de certas culturas onde a culpa dos resultados das ações sempre recai sobre o outro e não sobre o autor.
Este tipo de "façanha" é fruto de uma ação programada que visa transformar as pessoas em coisas, por isso as empresas as tratam como recursos e querem que os seres humanos se encaixem em perfis de adestramento, sem levar em conta o que podem contribuir para que a empresa melhore e como os conhecimentos, experiências e diferenças individuais são vitais para que cada cliente seja atendido da melhor forma, tendo como consequência o relacionamento que permite que ambos os lados estejam na mesma contemporaneidade onde encontram a oferta e demanda que se unem para abrir novas oportunidades futuras.
Obviamente o comportamento "errático" de quem faz por merecer seus clientes é o que mais incomoda os incompetentes de plantão, pois para a mediocridade todo ser humano é um objeto a ser moldado para se encaixar em uma vaga de determinado perfil, e não para ter ideias e melhorar através das trocas de informações, conhecimentos, experiências etc. que fazem o mercado global caminhar para frente, pois o status quo da ignorância é mantido para que as pessoas se sintam incapazes de forma plena, algo que o adestramento já faz desde as mais tenras idades dos indivíduos, e poucos são os que escapam das caixas que impedem de viver num mundo real em que a diferenciação é permitida e faz as empresas terem um ciclo de vida maior.
Por isso os mercados medíocres são meros produtores de commodities, já que foram adestrados corretamente e não se importam em correr o risco de inovar, diferenciando-se dos outros ao poder oferecer produtos e serviços únicos para cada consumidor, pois preferem o risco de não fazer nada porque acham que o protecionismo é mais do que o suficiente para barrar a inteligência de cada indivíduo que não se deixa adestrar porque sabe como pode contribuir para que as poucas empresas inteligentes encantem cada vez mais seus clientes, independentemente do seu tamanho e do local do planeta em que se encontrem, pelo simples fato de viverem num mundo real e repleto de oportunidades para àqueles as enxergam por não estarem com os cabrestos tão comuns dos mercados medíocres.