29 de julho de 2016

A oferta de soluções pela diferenciação inteligente das empresas em Marketing

Oferecer soluções é algo que poucas empresas, e também pessoas, estão aptas a fazer, principalmente quando do outro lado estão aqueles que possuem o interesse exclusivo em destruir as criações que geram benefícios para manter a mediocridade disseminada no mercado pela incapacidade de gerar algo que dê aos demais a solução em si.
Cada pessoa, assim como cada empresa, pode oferecer inúmeras soluções para os problemas existentes nos mercados, enquanto que do outro lado existem as mentes medíocres que acham que o problema é uma situação sem solução, quando a verdade, pura e simples, é que todo problema, sem exceção, possui uma solução.
Obviamente as mentes medíocres discordam de que todo problema tem solução, já que são incapazes de aprender, de unir conhecimentos, informações, experiências e ideias para prover a solução em si, pois estão ocupadas demais para pensar ou sair das caixas lacradas a qual se inserem propositadamente.
Por isso as empresas tratam seres humanos como recursos, e o fazem para manter a linha de produção que na verdade são, tolhendo ideias e se utilizando de ações seletivas em que o melhor mico amestrado é contratado com a finalidade de manter o que já é feito, para depois reclamar dos concorrentes, clientes e do mercado que evoluiu e não quis mais o que estas empresas medíocres ofereciam.
Também fica mais fácil entender porque estas empresas incapazes não aproveitam as oportunidades que lhes cabem, tampouco vão se dar ao trabalho de melhorar, uma vez que para elas tudo funciona de um único jeito, até mesmo as pessoas que contratam e chamam de funcionários, pois elas não devem fazer nada além de funcionar.
E com isso os concorrentes inteligentes aproveitam as oportunidades que lhes cabem, melhorando suas ações para levar aos seus colaboradores e clientes o que de melhor podem fazer, além de oferecer às demais organizações uma referência de como a responsabilidade sobre as suas ações faz com que os melhores produtos e serviços sejam levados aos consumidores do mercado, local ou global.
Mas também é necessário que as empresas inteligentes sempre busquem a diferenciação que faz com que a excelência alcançada seja o mínimo a oferecer às pessoas, sejam seus colaboradores ou clientes, pois assim poderão oferecer muito mais em um prazo muito menor, especialmente quando as organizações formam uma parceria com seus consumidores, algo que gera mais oportunidades e permitem que as empresas levem ao mercado os melhores produtos e serviços.