27 de julho de 2016

As influências da cultura e responsabilidade nas ações das empresas na oferta dos melhores produtos e serviços em Marketing

Empresas que não sabem quem são oferecem produtos e serviços com falsas promessas, ludibriando clientes propositadamente e sempre jogando a culpa pelas suas escolhas nos concorrentes que preferem trabalhar de forma a oferecer o melhor que a empresa pode produzir do que fazer uso da propaganda enganosa.
Quando uma empresa não sabe de seu potencial produtivo pode escolher aprofundar seu conhecimento sobre o mesmo ou então agir de forma vil para com seus clientes, transformando-se num produto de sua própria escolha e que joga no cliente a culpa por tê-la escolhido ou então se une ao consumidor para entregar-lhe o melhor que pode fazer.
Por isso o mercado medíocre possui muito mais empresas que optam por enganar o cliente, prometendo o que não pode cumprir e alegando que o consumidor entendeu errado, quando na verdade é a organização que não deveria ter sido criada, mas como infelizmente o foi, é necessário que em pouco tempo desapareça do mercado para prejudicar menos clientes.
Mas isto também se associa à cultura das pessoas, pois em mercados em que enganar o outro é algo corriqueiro há toda uma estrutura cultural que sempre tenta levar vantagem sobre o outro de forma muito mais rápida, e que faz com que o mercado permaneça na mediocridade por mais tempo quando um protecionismo injusto é tratado como um benefício àquele mercado.
E desta maneira o consumidor sempre sai perdendo, pois ao entrar em contato com uma empresa de cultura vil é taxado como culpado por ter ido àquela organização buscar uma solução de que necessitava, pois estas empresas também contam com funcionários de mesma índole, porque funcionam de acordo com o processo e enganam o cliente de forma a beneficiar a estrutura.
Só que também é possível encontrar empresas que possuem ações opostas e que conhecem muito bem suas capacidades e levam aos clientes o melhor que podem fazer, independentemente do valor de seus produtos ou serviços, pois estas empresas optam por manter suas atividades alinhadas com uma cultura em que organização, colaboradores e clientes, assim como os próprios concorrentes, sempre podem desfrutar do melhor quando há um desenvolvimento contínuo de ações que visem propiciar as trocas entre indivíduos que buscam soluções, sendo consumidores ou representantes da empresa.
Poucas empresas são capazes de fazer o seu melhor, e por isso podem ser as referências para todas as demais que buscam usufruir de suas estruturas para levar ao clientes mais do que produtos e serviços, sabendo que suas limitações não são desvantagens, pois ao se conhecerem profundamente sempre estarão dispostas a criar soluções para todos os seus clientes, mesmo quando a solução não está dentro da própria empresa, algo que é incompreensível para as mentes aprisionadas em caixas e que são guiadas por trilhos hermeticamente fechados em túneis circulares sem iluminação, algo comum em mercados medíocres.