1 de agosto de 2016

A inteligência no relacionamento com os clientes e a oferta de produtos e serviços em Marketing

Uma empresa inteligente sempre levará a seus clientes os produtos e serviços desejados, permitindo-se aprender com o relacionamento estabelecido, enquanto que nas empresas medíocres há uma ação que visa empurrar para qualquer consumidor o que não é desejado, exemplificando claramente a mediocridade que existe na famigerada meta de vendas que não leva em conta o relacionamento com os clientes já conquistados.
Mentes medíocres adoram metas porque acham que todas as pessoas do planeta são consumidoras dos produtos e serviços da sua empresa, algo que só existe nas alucinações permanentes em que certas pessoas se inserem para não viver no mundo real e tratar os seres humanos de forma a construir um relacionamento.
Por isso o mercado está repleto de empresas descartáveis, pois a mentalidade retrógrada dominante dentro destas organizações faz com que a mediocridade seja o ápice, algo que na realidade não o é e que no máximo serve de referência para o que não se deve fazer.
Também fica muito evidente que para as mentes medíocres a culpa é sempre do outro, uma vez que elas são isentas de falhas e os demais indivíduos é que produzem erros, por isso as organizações deixam de compreender o mercado e se protegem sob uma redoma de incompetência que chamam, falsamente, de cultura organizacional, tentando passar uma imagem de estabilidade, quando na verdade as práticas ruins irão alcançar o consumidor que será tratado como o culpado por ter escolhido a empresa.
E além disso há um fator que ajuda as empresas medíocres a se manter no mercado por maior prazo, pois a inviabilização de concorrência por meio de protecionismos e monopólios faz com que os clientes, e o mercado sem si, percam inúmeras oportunidades, pois o prêmio sempre irá para o que há de pior e a propaganda enganosa que assola mercados se faz muito presente na ação que visa prejudicar ainda mais os indivíduos que se esforçam para levar ao consumidor seus produtos ou serviços realmente aplicáveis na contemporaneidade.
Mas também é necessário observar que a própria cultura local facilita a existência de empresas medíocres, principalmente quando o indivíduo é tratado de forma criminosa, para manter a mediocridade e ignorância ocupando o maior espaço possível, até que tudo seja totalmente irrelevante.
Por esta razão é que muitos mercados são dominados por empresas que não oferecem produtos e serviços minimamente satisfatórios para seus consumidores, e estes clientes ainda são proibidos de buscar outras soluções, pois estão aprisionados sob a redoma controlada pelas mentes medíocres que tratam pessoas como recursos e as enxergam como meras peças dentro de uma linha de reprodução da mesmice que impede que a criatividade gere novas soluções para manter no presente o que há muito já não tem mais lugar no mercado.