29 de fevereiro de 2016

O alinhamento de oportunidade e inteligência nas organizações em Marketing

Aproveitar as oportunidades para fazer o melhor é o mínimo que se espera de uma empresa inteligente, trazendo para o ambiente interno informações e conhecimentos aplicáveis que levarão aos clientes mais do que produtos ou serviços, permitindo que o relacionamento com o consumidor seja reflexo direto do clima organizacional e dê ao mercado a chance de melhorar conforme a concorrência também se aperfeiçoe.
Sair do comum para levar ao cliente os melhores produtos e serviços é um discurso muito propagado e pouco colocado em prática nas empresas medíocres que assolam mercados, criando uma redoma que protege a incompetência com a intenção de enganar os outros de forma programada, o que faz com que as empresas inteligentes sejam ainda mais valorizadas pelos consumidores.
Também fica evidente que mercados medíocres são meros reflexos das culturas locais que visam ludibriar as pessoas para alcançar vantagens pontuais, enquanto que as empresas inteligentes trabalham com trocas onde ambos os lados são beneficiados.
E assim é possível constatar que empresas e mercados inteligentes se desenvolvem de maneira mais abrangente quando o interesse das pessoas, tanto na figura de clientes quanto empresas, é oferecer uma solução requisitada.
Por isso as empresas medíocres se multiplicam rapidamente e desaparecem da mesma forma, pois não conseguem manter suas ações vis ativas por muito tempo, principalmente quando a comunicação, e relacionamento, entre consumidores é efetuado de forma muito mais ágil e efetiva na atualidade, impedindo que a mediocridade cresça nos mercados inteligentes.
Obviamente os mercados incompetentes exigem muito mais protecionismo, com a única finalidade de enganar pessoas que desejam ser enganadas, pois adotam estas práticas quando na figura de uma empresa e o abominam quando clientes, para sempre culpar o outro e não assumir as devidas responsabilidades tão conhecidas por aqueles que saíram da fase infantil da vida.
Por isso é fácil encontrar clientes insatisfeitos nos mercados medíocres, ainda mais quando a cultura local é baseada no engodo do outro, mas esta cultura não é assim compreendida pelas mentes incapazes de lidar com o mundo real, pois para estas mentes os seres humanos são meros recursos.
Cada oportunidade de mercado é única e está apta a ser aproveitada perfeitamente por aqueles que estão dispostos a oferecer uma solução a uma ou mais pessoas, gerando relacionamentos onde os dois lados saem satisfeitos e retornam a se encontrar futuramente.

2 de fevereiro de 2016

O desenvolvimento das empresas inteligentes em parceria com seus colaboradores em Marketing

Empresas medíocres preferem funcionários porque acham que pessoas são como máquinas e apenas funcionam, deixando que as pessoas mais bem preparadas estejam inseridas dentro de organizações inteligentes e colaborem para a geração de soluções que atenderão aos clientes e farão com que a empresa inove ao ter em seu ambiente uma gama variada de visões que se conectam para levar ao mercado os melhores produtos e serviços.
A mediocridade é a regra dentro de mercados onde pessoas são meros recursos, colocando em foco a incapacidade das próprias pessoas em compreender que cada indivíduo pode contribuir para que uma solução melhor seja colocada no mercado, trazendo mais informações para dentro da empresa e melhorando a relação interna que se reflete diretamente no relacionamento com o consumidor.
Obviamente poucas empresas são capazes de lidar com pessoas que colaborem para melhorar a empresa internamente e na relação com seus clientes, algo que fica muito mais claro quando a insatisfação é dominante no mercado, seguindo no rumo inverso das melhores empresas que não se limitam a apenas funcionar.
Por isso as empresas medíocres preferem pessoas que funcionam, chamando-as de funcionários porque são meras peças à disposição que podem ser trocadas rapidamente, algo que também se reflete nos famigerados processos seletivos onde o melhor mico amestrado é escolhido porque se encaixa no perfil que a empresa deseja, e não irá oferecer qualquer risco para a manutenção da mediocridade instalada.
Em contrapartida as empresas inteligentes optam por pessoas com percepções diferentes, com experiências e conhecimentos que sejam aplicáveis no mundo real e promovam o desenvolvimento de soluções cada vez melhores para a empresa e seus clientes, inovando verdadeiramente, mesmo quando a inovação não precisará chegar diretamente ao consumidor, fato que não é compreendido pelas empresas medíocres que estão ocupadas demais tentando se manter fechadas em caixas que não podem se abrir.
Desta maneira as empresas inteligentes acabam encontrando um terreno maior para trabalhar, assim como os clientes insatisfeitos voltam suas atenções para as empresas que não são meras linhas de reprodução das mesmice, onde até mesmo o consumidor é um objeto descartável.
Também é possível confirmar que as empresas inteligentes sabem que ao não evoluírem acabam suplantadas pelos concorrentes mais competentes e preparados para lidar com a realidade, algo inimaginável para as organizações medíocres que se cercam de todas as barreiras possíveis, porque não querem correr o risco de melhorar e satisfazer seus consumidores.